21 de agosto de 2010

Pílula do Dia Seguinte (Utilidade Pública 2)

Tudo que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte:

A pílula do dia seguinte, método de contracepção de emergência, é a forma mais conhecida para se evitar uma gravidez indesejada. Seu uso, apesar do imaginário popular, não é de um anti-concepcional comum. A pílula tem a função de evitar que o espermatozóide atinja o óvulo, imagine isso como se o espermatozóide tivesse que percorrer um longo caminho cheio de obstáculos e o medicamento atuasse, mais ou menos, como o Dick Vigarista tentando, incansavelmente, evitar que a viagem alcance o seu destino.

"- Aham! Te peguei espertinho."

Quando usar a pílula do dia seguinte?

Após você manter relações sexuais com sua namorada/ficante/bêbada/esposa sem o uso de camisinha, ou mesmo quando esta rompe. Um fato importante a lembrar: mesmo não havendo ejaculação, existe uma chance, pequena, mas existe, de a mulher engravidar.

OK OK, eu sei disso, mas fudeu cara, como vou dar essa pílula pra minha namorada/ficante/animal de estimação/mendiga/esposa?

Você pode utilizar a pílula no máximo 72 horas após a relação sexual. Porém a recomendação é usá-la no máximo 24. A cartela vem com duas pílulas, uma para ser tomada no tempo estipulado acima e outra 12 horas após a primeira. Recomendamos que leia a bula do medicamento, existem algumas modificações, contra-indicações e efeitos colaterais dependendo do laboratório que a fabricou.

Ela disse que não está no período fértil, então, nem precisa né?

Errado! O período fértil é apenas uma fase do ciclo menstrual onde a mulher possui mais chances de engravidar - cerca de 30%. Se você estiver com muito azar, ela poderá engravidar até quando estiver menstruada.

Como vou saber se deu certo?

Simples, após algum tempo, se a menstruação não vier, o resultado será uma enorme barriga com um projétil de gente dentro dela. Não tem erro! Parabéns papai! Esse artigo foi criado com base em uma pergunta enviada por um leitor que está com medo de se identificar e que a mulher dele esteja grávida.

Feliz dia dos pais!

Fonte: http://coisasdehomem.com/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-a-pilula-do-dia-seguinte/

15 de agosto de 2010

"No penses en una temporada, penses en una historia"


Todo ano o Real Madrid gasta milhões com contratações que prometem causar uma revolução na sala de troféus... No entanto, ultimamente, nem de longe tem sido dessa forma. Foi assim quando trouxe, recentemente, Cristiano Ronaldo e Kaká por 260 milhões de EUROS... Resultado? Nada! Só fiasco... Além do brasileiro mal ter atuado em virtude de contusões nos quadris, púbis e joelho. Muito pior que isso foi ter assistido com aplausos a ascenção de Messi - escolhido melhor do mundo FIFA 2009 - e mais um título espanhol para o Barça.
Sim... E daí!? E daí que o Barcelona cansado com essa política de marketing da equipe da capital decidiu lançar um lema provocativo que, na verdade, é uma lição de vida. O slogan é: "No penses en una temporada, penses en una historia". Vídeos mostram os atuais jogadores do elenco do Barça, ainda crianças, no centro de treinamento do Barcelona, onde foram educados e aprenderam a amar e defender as cores do clube. Ou seja, craque se faz em casa! Basicamente, seria essa a tradução brasileira para a campanha...
Sim... E daí!? E daí que a síntese da ideia é o pensamento a longo prazo - plantar hoje para colher amanhã. Acreditar que aquele esforço inicial terá uma recompensa, ainda que muito além de uma perspectiva simples de causa e efeito. Quem não precisa de um grande desafio p/ descobrir sua força, não é mesmo? Por isso sou fã do Barcelona. Praticamente, não faz negócio perdido e ainda fatura quando vende alguém... É uma breve tradução do que são princípios dentro de uma gestão esportiva.
Penses en una historia quando estiver diante de um sonho complicado, uma reabilitação física, um salto no escuro. Penses en una historia quando for questionado e cobrado indevidamente. Penses en una historia quando você tiver algo que já foi feito para se orgulhar. Penses en una historia quando imaginar um futuro melhor, ainda que à base de uma maratona cruel. Penses en una historia quando estiver afobado ou tomar atitudes impensadas. Penses en una historia para evitar erros repetitivos que não mais se legitimam. Penses en una historia quando for possível aquilo que parece extremamente complicado. No penses en la temporada! O dinheiro, para solucionar deficiências, muitas vezes, é paliativo. Passageiro. O que vem fácil, vai fácil. O que é construído cria raízes e é legítimo por si só. Chegou a hora de tomar decisões como um Barcelona. Até porque quase ninguém por aí tem 260 milhões de euros para solicionar problemas de uma hora p/ outra... Vamos suar a camisa?

14 de agosto de 2010

Três Momentos na vida de um Macho

No mundo animal é assim...

Solteiro


Casado


Divorciado


No mundo animal?

6 de agosto de 2010

A Vibe da Bola.


A vibe da bola continua. Já que passa. Vídeo com alguns lances da época de bola foi o último sintoma. Peguei o que existia por aí de gravação de jogo - qualquer coisa. A Mirante e a Difusora não guardam material acima de uma semana dessas reportagens esportivas locais, então, os melhores vídeos e registros já se perderam no tempo. As competições mais organizadas, ginásios lotados, Fiqueninho com mais de 1000 pessoas e etc. A difusora chegou a transmitir partidas de Futsal com comentarista e tudo. Foi uma época bacana do esporte em Imperatriz. Mas o que tá aí já vale pela lembrança desse tempo bom. Na época os jogos escolares  contavam com mais de 100 times de futebol de salão. Tive a sorte de ser artilheiro de três Jei`s, chegar em três finais, ser artilheiro do sub-13 de futebol de campo pelo Marília (jogar no Marília era certeza de reportagem na imprensa escrita), artilheiro da liga de Futsal Infanto - isso até os quinze anos. Depois a bola deu a chance de tentar a carreira profissional por três vezes e a família acabou optando por colocar meu pé no chão e seguir a vida pelo estudo mesmo. Continuei jogando as ligas de Futsal de Imp., João Lisboa, Maranhense de Futsal Universitário, isso até os vinte dois anos quando o joelho começou a pedir um sossego. Da época, existem amigos espalhados pelo mundo todo: Holanda, Turquia, Azerbaijão, Espanha, Portugal e etc. O bom é ser lembrado também por esses que seguiram carreira. Ficam as histórias e as amizades.
Do Berço e da Bola
"Joga-se futebol não pelo dinheiro, pela expectativa, pelo status, pelo amor... Joga-se futebol apenas por jogar. Às vezes, por jogar bem. Apenas por uma condição de ter a bola no pé e oferecer um tratamendo de inimizade ou domínio - ela sabe selecionar quem você será na relação. Nem todos conseguirão, mas aqueles que fizerem com carinho serão lembrados. O futebol é a mais injusta das artes, a menos democrática em seus portões abençoados, pois, ao que parece, todos podem jogar, mas nem todos conseguirão despertar suas reais belezas. O tal do "joga bonito" não é p/ gente esforçada. É um cutuca aqui, finge aculá, "tô-mas-não-tô", que virá em poucos - poucos e inesquecíveis. Bendita seleção natural essa do universo boleiro. Pode fazer de qualquer homem descalço uma lenda. O amante da bola não precisa de muito... Afinal, sua querida só necessita de um corpo com imaginação para que percorra os caminhos que bem entender".

Arn.

http://www.youtube.com/watch?v=FUd6930OfB4     (vídeo)