11 de junho de 2010

Haaaaaaaaaaja Coração (Copa 2010)


Começou a Copa! O futebol, ainda não. É claro que jogo de estréia é sempre uma tensão inevitável, mas "África do Sul 1 X 1 México" foi só uma pelada emocionante. A tal da Jabulani (bola da copa) parece que não é tão ruim quanto divulgada pelos jogadores no pré-copa, alguns chutes potentes foram disparadas e a variação do percurso nem pareceu desproporcional... Então, fim de "choramela" sobre esse assunto! Em relação ao Grupo A, parece que os "bafanas bafanas" podem até se classificar - muito mais pela empolgação que vem da torcida e por alguma jogada individual de dois ou três atacantes habilidosos que tem na equipe. Quanto ao México, tem bons jogadores, só que nao apostaria que seja um dos dois classificados. Aliás, nos dois bolões em que me meti, passam França e África do Sul.
Esses "bafanas bafanas" lembram o Santos do Robinho, Ganso e Neymar. Não pelo futebol, só pelas dancinhas mesmo... Fizeram apenas um gol, mas já tinham cinco dançando a coreografia... Quem bom! Quero ver se o Robinho também vai fazer as dancinhas do Santos caso venha a fazer algum. Só pra finalizar, foi um alívio essa copa ter começado... A mídia já tinha mais assunto pré-copa e já sentia até pena da jabulani por ter sido assunto por uma semana (manhã - tarde - noite).

Vou registrar alguns pitacos: Camarões, África do Sul, Nigéria, Sérvia e EUA classificam-se para as oitavas, com boas chances de Camarões e EUA chegarem nas quartas-de-final. Não acredito em muitas zebras nessa primeira fase e aponto esses cinco países como os que podem gerar algum cenário diferente nessa copa das vuvuzelas. Sobre o Brasil, acredito em uma final com a Espanha... Só que Inglaterra e Argentina vão dar sangue p/ destruir as duas favoritas. Então, HAAAAAAAAJA CORAÇÃO!

2 comentários:

  1. não acredita em zebras?só esse teu palpite classificatório já tem zebra!teve um jogão de australia e alemenha!olha lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Esses países dentro dos grupos em que caíram são fortes... Mas nas semi-finais vão ser as velhas bandeiras de sempre... Nada de zebras! Só as listradas...

    ResponderExcluir