25 de novembro de 2009

Twittadas p/ todo lado




What's happening? Blog, Twitter, Orkut, Msn, Google Analytics = Internet mata! Cento e quarenta caracteres é o segredo para uma vida saudável. Esse Twitter deixa uma lição silenciosa sobre como se usar uma rede social sem se prender a esse mundo fictício... Droga! Passei dos caracteres...

Agora já foi... É como dizem os mais velhos: "Ou uma coisa ou outra!". A internet é um mundo de possibilidades interessantes, mas a vida fora dela é bem mais... Acho que passo nesse momento por um sentimento de descoberta de possibilidades virtuais - temos que nos render ao inglês (é a língua de tudo!). Esse descoberta do homem é capaz de criar uma lingugem própria em cada uma de suas ramificações de "entretenimento comunicativo", tente aprende a usar o Blogger, com sua imensidão de possibilidades, e depois mexa no Twitter - você parece que muda de idioma (é a minha chance de ser poliglota...).

-------------------------------------------------------------
Eis aqui algumas verdades que, percebi nas minhas fuçadas da vida, nem imaginava:

Blog dá dinheiro!
Twitter é a tendência.
O Orkut perde espaço por não ser tão dinâmico. (Sustentar isso pode parecer absurdo)
Msn é perca de tempo na vida. Perca de tempo! Perca de tempo! Perca de tempo!
Google Analytics é tudo que um dono de página precisa (Quem é o visitante de "Boa Vista" que sempre aparece na lista, hein? Amigo sem rosto, saiba que é sempre uma "Boa Visita" - isso foi ridículo de se escrever).
Twitter, Orkut e Blog`s são ambientes de estudos jurídicos tão eficientes quanto a melhor Biblioteca do Mundo.

--------------------------------------------------------

Alguns coservadores - desinformados - podem achar estranho esse possível blefe (às vezes, até é...) de que se pode estudar pelos passatempos da internet. Um exemplo simples no Twitter, de como isso pode ser feito com maestria, é dado pelo Professor Luís Flávio Gomes (da Rede LFG, maior rede de ensino jurídico do país), na página de sua "empresa-escola-virtual" existem diversos links - os quais remetem ao site do LFG em páginas específicas -atualizadíssimas sobre as mais recentes discussões jurídicas. É claro que seguir o Twitter do Fred do Fluminense é bem legal também. O jogador esteve um tempo "brigado" com a imprensa e passou a se comunicar somente por lá. Os tweets dele são voltados para a carreira. Exemplo:
"Daqui a pouco estou indo pro treino e depois vamos concentrar para o jogão de amanhã. Obrigado pelo apoio de sempre! Saudações Tricolores" (Fredgol)

De tudo um pouco. Vale a pena se viver em sintonia com essas modernisses. Muita calma nessa hora... É bom não tirar o olho do relógio. Afinal, é muita intimidade disponível a um clique... P/ curioso é um prato cheio...



3 comentários:

  1. 140 caracteres na verdade :P
    Andei dando uma lida no seu blog. Muito bom hein? Temas interessantes além de que tu escreve mt bem :))
    Mas então.. oq eu queria mesmo era saber como se faz pra ganhar dinheiro com blog hahahaha

    ResponderExcluir
  2. É verdade! 140
    Valeu pela observação...
    Eu tenho lag;

    ResponderExcluir
  3. uheuiheuie a Miry eh otimaa kkkk
    responde a guria bruno! fala do Google AdSense p elaa ;)

    ResponderExcluir