21 de agosto de 2010

Pílula do Dia Seguinte (Utilidade Pública 2)

Tudo que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte:

A pílula do dia seguinte, método de contracepção de emergência, é a forma mais conhecida para se evitar uma gravidez indesejada. Seu uso, apesar do imaginário popular, não é de um anti-concepcional comum. A pílula tem a função de evitar que o espermatozóide atinja o óvulo, imagine isso como se o espermatozóide tivesse que percorrer um longo caminho cheio de obstáculos e o medicamento atuasse, mais ou menos, como o Dick Vigarista tentando, incansavelmente, evitar que a viagem alcance o seu destino.

"- Aham! Te peguei espertinho."

Quando usar a pílula do dia seguinte?

Após você manter relações sexuais com sua namorada/ficante/bêbada/esposa sem o uso de camisinha, ou mesmo quando esta rompe. Um fato importante a lembrar: mesmo não havendo ejaculação, existe uma chance, pequena, mas existe, de a mulher engravidar.

OK OK, eu sei disso, mas fudeu cara, como vou dar essa pílula pra minha namorada/ficante/animal de estimação/mendiga/esposa?

Você pode utilizar a pílula no máximo 72 horas após a relação sexual. Porém a recomendação é usá-la no máximo 24. A cartela vem com duas pílulas, uma para ser tomada no tempo estipulado acima e outra 12 horas após a primeira. Recomendamos que leia a bula do medicamento, existem algumas modificações, contra-indicações e efeitos colaterais dependendo do laboratório que a fabricou.

Ela disse que não está no período fértil, então, nem precisa né?

Errado! O período fértil é apenas uma fase do ciclo menstrual onde a mulher possui mais chances de engravidar - cerca de 30%. Se você estiver com muito azar, ela poderá engravidar até quando estiver menstruada.

Como vou saber se deu certo?

Simples, após algum tempo, se a menstruação não vier, o resultado será uma enorme barriga com um projétil de gente dentro dela. Não tem erro! Parabéns papai! Esse artigo foi criado com base em uma pergunta enviada por um leitor que está com medo de se identificar e que a mulher dele esteja grávida.

Feliz dia dos pais!

Fonte: http://coisasdehomem.com/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-a-pilula-do-dia-seguinte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário