30 de junho de 2009

"Hoje, o tempo voa..."

"Hoje, o tempo voa...". Vale a pena pensar a sobre...

São daqueles dias em que você ouve pela milésima terceira vez a mesma música e, só nesta última, percebe a força que tem... Tudo bem, as músicas são melhores quando ouvidas que comentadas, mas a que me refiro acredito que todos devam conhecer (Tempos Modernos: Eu vejo a vida melhor no futuro...). Ao observar uma letra, involuntariamente, acho que é inevitável sequestrá-la para o seu mundo, atribuir significados só seus a trechos tão próprios dos outros. Vai ver é aí que reside a magia. Constantemente, tento observar por onde se escondem os valores dos tais "tempos modernos". O que é avaliado como bom? Que malandragem não nos basta? Que malícia, realmente, atrai? Quais os caminhos mais duradouros? Existem? Só não duvido de uma coisa: a vida manda sinais... Siga os sinais! Por vezes, enxergo pessoas que se vendem por pouco, ou até pior, fazem-se de aluguel... Triste é a vida de quem não é feliz sozinho, em dupla, jamais será! Desconfio dos amores expostos, dos sentimentos gritados e das frases feitas... Desconfiem também! De tudo que observei nesse mundo onde "o tempo voa e escorre pelas mãos", é certo que o silêncio tem força... É pro espelho que você, realmente, abre o peito... É do sorriso dos olhos que se tiram as mais belas gargalhadas... Eu sei que muitos tentam - e tentar é admirável... Mas, quem muito tenta, quem se vende por pouco, quem abraça a primeira bóia, perde a força do nado... Aqui quem escreve nem de longe é reserva moral... É um arqueiro que muito atirou, matou, feriu, errou e decidiu reservar as melhores flechas para os alvos mais valiosos.. Faço menção  aos de valores, realmente, inquestionáveis... Que valores!? Os de sempre! Eles não mudam... "Eu vejo isso por cima de um muro". Defendo e compreendo bem os que tentam, os que fecham portas em busca de uma passagem secreta... Ah, meu amigo... Eu entendo você.... Eu também sou assim! Mas, quer uma dica... Não fuja dos grandes princípios. Não se vender por pouco ainda é a cereja do bolo... Existem as pessoas que tirarão um pedaço, mas ninguém divide a cereja... É pequena demais pra tanto olho. "Eu quero crer no amor numa boa, que isso valha pra qualquer pessoa". Vale a pena desprender-se, se essa liberdade for um drible na contramão de quem se anuncia por pouco, de sentimento não se fala, e aqui há de se dividir o corpo do emocional... O corpo é aquele que pede por sexo, desejo, calor (o que é perfeito! Apesar de não ser imortal, posto que é chama... - Eu sei que já deixaram famosa essa segunda parte), isso é fácil, muito fácil, extremamente fácil pra você e eu e todo mundo canta junto sempre terá e nunca deixará de ser o contato mais simples entre as pessoas (e olha que é muito bom hein...) mas não são esses os valores - que valores!? Os de sempre! Ainda é na palavra conseguida com suor, na vivência da rotina de pequenas descobertas, na lógica da boa convivência que reina o que dura, o que o vento e o apagar das luzes não leva... E tá aí o mistério de não se vender, não se testar, são brilhos que intensificam com o tempo e sem nenhum plano... É bem simples, nem por isso lançado em todas as portas, ou janelas, vai saber... "Hoje, o tempo voa". E os valores!? São os de sempre... Eles não mudam! (são reconhecidos com o tempo, deixe-os por último... A cereja vem depois...).
"Que isso valha pra qualquer pessoa..."
Arn.
(Tempos Modernos)

4 comentários:

  1. ps: não procure uma cereja, não ache que vai ser fácil achar uma confeitaria. Deixa que ela venha casualmente, e casualmente (?), casualmente (!).

    ResponderExcluir
  2. Olha aí, Babi surpreende com comentários "cults" legais... : D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5.7.09

    PEEEERFEITO!

    ResponderExcluir
  4. "quem abraça a primeira bóia" vc é minha bóia, mas não é a primeira, neném.

    ps: odeio cerejas.

    ResponderExcluir