23 de junho de 2009

O tempo e o texto

Escrevi isso alguns anos atrás e, sinceramente, não sei o que penso sobre... Você percebe com o tempo o quanto seus conceitos evoluem, ou, simplesmente, modificam-se. Decidi colocar porque em um momento de investigar textos que nunca tiveram qualquer reconhecimento do seu responsável, encontrei esse rabisco que não evoluiu... Enfim, ficou morto no tempo e decidi postar para que ele tenha algum significado. Nada mais é que o efeito do tempo no texto, que depois de um lapso perde o brilho ou se redescobre - sobre este, ainda não sei... Mas, os conceitos mudaram! Rimas simples, nada revolucionário, zero instigante, "basicão", mas, de alguma sinceridade que me chamou atenção depois de uns anos... Ah, vai saber... Entre alguns, foi ele o "desamassado"...

Mas

Hoje, passei pela rua da minha rotina
Olhei para a loja em liquidação
Sempre íamos lá sorridentes
Saíamos endividados com algo na mão...
Ontem, eu a vi novamente
Já numa outra situação...
Nos cumprimentos com olhares frios
- Não é a primeira vez...

Mas, naquele mês... Você foi especial...

Quando viajávamos, combinávamos aventuras
Dava certo! Nunca como bem planejado...
Ninguém tem culpa de gostar do inesperado
Praias, barzinhos, montanhas e drinques ao luar
Revi as fotos - seu cabelo era mais curto
Ontem, parecia sem vida...
Não tinha o mesmo desembaraço
Assim como aquele olhar de profana...

Mas, naquela semana... Você foi especial...

Eu sentia medo do teste seguinte
Era tudo ou nada, tinha que ser!
Havia pedido um tempo - eu precisava...
Aceitou numa boa - que até estranhei...
Depois de uns dias senti sua falta
Enquanto isso, desconfiava...
Ainda assim, ligou, desejou boa sorte
E disse que amava enquanto sorria...

Mas, naquele dia... Você foi especial...

Seria um teste e tanto... O fim da agonia...
A linguagem do corpo era clara
Em segundos, o semblante aquecia...
Fui o mais carinhoso que um selvagem conseguiria!
Nosso suor formava o perfume
E eu, de costume, enchia você de “cosquinhas”
Vai entender essas intimidades com o tempo
Quando outros tocarem sem o mesmo açoite...

Mas, naquela noite... Você foi tão especial!...


"(...) - Jura que vai lembrar?"


Arn!

3 comentários: