5 de maio de 2010

Ouço com gosto (2): "Nathalia Ferro".



"Hey, boy... Vou te convidar pra tomar um chá na casa de Mamma".

Nathalia de São Luís, da ilha do reggae, vem com gosto de MPB, barzinho, blues, samba, música negra americana e malícia brasileira... Compõe com atitude e solta a voz um pouquinho diferente dos outros nomes que ganham destaque no cenário dos vocais femininos. Sabe como fechar o olho, mexer a cintura, gritar e usar a rouquidão exata... É a voz rasgada que cola no ouvido e arrepia. Tem a poesia refinada da fêmea que grita pelos seus desejos e a pureza da pequena menina que se estica um pouco mais p/ ajustar o pedestal.

Uma voz em cada música, uma mulher em cada letra. É fatal. É suave com "esse olho que não vê e essa mão esquecida embaixo do queixo"... "Uma sobra imensa do que não há"... "Desculpa, se eu não te quis...". Parece mesmo que as palavras encaixam-se em um ritual de sugestões, o que a sugere vida a folha "tão pálida, quanto crua, aguardando ser escrita...". É ela quem "Faz barba, cabelo e bigode". Aliás, "não faz nada que você não queira". Parece zombar de um coitado em cada letra... Então, "não faz essa cara coelhinho assustado"... "Quando é outono, aqui, eu também despenco... Dos princípios que me agarram e da moral que me sustenta".

A menina Nathalia "Voltou a sonhar, ser feliz... Cantando com orgulho" e é de deixar qualquer corpo de orelha em pé. É capaz de muito mais. É sinestesia pura! É um:"Ter que me atirar ao vento é ato de respeito a minha própria natureza" por toda parte, por toda arte. Por essas e por outras...
OUÇO COM GOSTO: Nathalia Ferro.

Dois Links de bandeja:

Nathalia Ferro e Banda Filhos de Jah
http://www.youtube.com/watch?v=7Hy2eNCa7Kw

Rehab - Amy Winehouse por Nathalia Ferro
http://www.youtube.com/watch?v=ImpeTIcgTWc

Um comentário:

  1. Adoro ela! ^^ Orgulho de dizer que faz faculdade comigo!!!

    ResponderExcluir